Luciano Salles, nasceu em 14 de fevereiro de 1975, na cidade de Taquaritinga, interior do estado de São Paulo e logo menino, mudou-se para Araraquara, onde encontrou tudo o que necessitava para orientar suas paixões: punk rock, skate, fanzine, quadrinhos, rua e boas doses de camaradagem.

É quadrinista e ilustrador que vive, efetivamente pelos quadrinhos, desde 03 de abril de 2012. Criou a produtora cultural Memento 832, junto da arquiteta e bailarina Lilian Penteado e da fotógrafa Leila Penteado.

Com formação acadêmica em Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho, pouco atuou nesse campo, e, como se não bastasse, trabalhou como bancário durante onze anos.

Em 2012, decidiu somente se dedicar às artes e lançou a HQzine Luzcia, a Dona do Boteco. No ano seguinte lançou a HQ O Quarto Vivente, indicada ao 26º HQMIX, o prêmio máximo do quadrinho nacional, na categoria Publicação Independente Edição Única e também foi um dos selecionados como Novo Talento: Desenhista. Em 2014 lançou sua terceira HQ L’Amour: 12 oz pela editora MINO, álbum este de estreia da editora. Já em 2015, este mesmo álbum foi indicado ao 27º HQMIX na categoria Edição Especial Nacional e Luciano na categoria Desenhista Nacional.

Colaborou com o livro Mônica(s), em homenagem ao Mauricio de Sousa, e também com o catálogo Ícones dos Quadrinhos, do Festival Internacional de Quadrinhos 2013.

Limiar: Dark Matter é seu quarto álbum em quadrinhos e será lançado em outubro de 2015.
  • #1 - O Quarto Vivente
    120
    Páginas: 39
    12

    Categorias: Ficção Científica

    Em 2.177, Juliett-e Manon, uma garota de 15 anos, escolhe um novo caminho e motivo para sua vida que mudará o amanhã de todos.

    Ver mais

  • #1 - 321: Fast Comics
    182
    Páginas: 92
    10

    Categorias: Aventura, Drama, Fantasia, Ficção Científica, Humor, Policial, Western

    O primeiro volume da série "321: Fast Comics" reúne 21 histórias nos mais variados gêneros desde a fantasia ao steampunk, do western ao sci-fi, do cotidiano aos di...

    Ver mais

  • #1 - Um Cara Que Caiu do Céu
    283
    Páginas: 44
    18

    Categorias: Drama, Ficção Científica

    Um Cara Que Caiu do Céu (e não conhecia a vida) aborda a jornada de um alienígena em busca de maior conhecimento sobre os sentimentos, emoções e vivências que ...

    Ver mais

  • #1 - Luzcia, a Dona do Boteco
    53
    Páginas: 14
    14

    Categorias: Terror

    Luzcia, a dona do boteco busca meios para sobreviver em meio as dores da sua artrite.

    Ver mais

  • #1 - Limiar: Dark Matter
    61
    Páginas: 48
    12

    Categorias: Ficção Científica

    Vingança. Limiar: Dark Matter é uma história de vingança. Simples assim. Entretanto, em algum tempo não descrito e, para catalisar esse processo, Nádio, Carin...

    Ver mais

  • #1 - L'Amour: 12 Oz
    46
    Páginas: 66
    14

    Categorias: Cotidiano, Drama, Esporte, Fantasia, Ficção Científica, Romance

    É a história de um boxeador atado ao grande amor da sua vida, que jaz paralítico em uma cadeira. Prisioneiro desse amor, dança seu balé como em um ringue, entre esqu...

    Ver mais